Go.Bank e Paketá simplificam acesso ao crédito
Dicas de Gestão

Go.Bank e Paketá simplificam acesso ao crédito

Parceria disponibiliza soluções financeiras aos colaboradores das empresas que já são clientes Go.Bank

 

Com o intuito de desburocratizar empréstimos e disponibilizar soluções competitivas, as fintechs Go.Bank e Paketá uniram-se para dar acesso ao crédito consignado privado e antecipação de salário.  

 

Segundo pesquisa realizada pelo FGVcef —Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo— e Toluna Insights, (link:) 49% dos tomadores de crédito são empregados em período integral e a garantia do empréstimo é o salário. A média de valores obtidos pela transação financeira é de até R$ 3 mil e os contratos são de curto prazo. 

 

Dessa maneira, o empréstimo consignado é uma solução vantajosa ao tomador, que entre os critérios para a contratação, lista taxa de juros (66%), rapidez para receber o crédito (49%), flexibilidade de prazos e condições (38%) e facilidade para contratar de forma 100% digital (32%).  

 

Assim, a parceria entre o Go.Bank e a Paketá é uma ótima notícia para os colaboradores das empresas que já são clientes do Go.Bank e visa proporcionar agilidade na tomada de crédito de forma consciente, adequando ao perfil e possibilidades de cada colaborador, com menores juros, além de outras vantagens. 

 

“O objetivo é levar os mesmos benefícios que os clientes PJ já possuem aos seus empregados, como taxas reduzidas e acesso desburocratizado”, explica Renato Coelho, CEO do Go.Bank. O banco digital se firma como uma solução completa para pequenas e médias empresas, ofertando conta-corrente, crédito para capital de giro, maquininha de cartão, pagamento de funcionários e antecipação de recebíveis.

 

Fundada em 2018, a Paketá simplifica a rotina dos profissionais de RHs por meio de uma ferramenta digital que auxilia na gestão do benefício de crédito consignado. Para os colaboradores, a fintech oferece taxas mais baixas e condições melhores de pagamento, tudo em um ambiente 100% digital.

 

Com a parceria entre as duas instituições, as empresas que são clientes Go.Bank já podem descomplicar empréstimos aos colaboradores, seja para uma emergência ou, também, para reformas ou renegociação de dívidas. 

 

Ainda segundo o relatório divulgado pelo FGVcef, entre os principais motivos para a aquisição dos empréstimos estão: pagar dívidas (27%), reformar ou comprar a casa própria (11%), cobrir tratamentos de saúde (10%) e pagar contas da casa (10%). 

 

“Nosso objetivo é entregar taxas convenientes para os funcionários CLT em uma relação de parceria e pouco trabalho para o RH. Estamos contentes em ampliar o alcance do produto para o ecossistema do Go.Bank”, afirma Fabian Valverde, CEO da Paketá. 

 

A Paketá possui mais de 2.300 convênios com empresas de todos os portes, de 30 a 70 mil funcionários, abrangendo setores como varejo, supermercados, segurança e terceirização.